segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Cadê a câmera?

Que o romantismo há muito já foi pro beleléu, todo mundo já sabe.

Mas acho que pouca gente notou que estamos chegando num ponto crítico, numa esquina dos tempos... É chegado o momento em que a noção do ridículo nos flertes será, de uma vez por todas, declarada extinta.

Eu sei que você já deve estar aí, na sua, rindo.
Se você é mulher, aposto que lembrou de mais de dez cantadas daquelas que fazem pensar “Porra! Como você é mongolóide...”

Mas eu preciso dividir alguns fatos que presenciei num passado recente.
Por favor, leiam, ainda que seja só por educação.

Outro dia, por exemplo, ouvi um indivíduo lançar a seguinte pérola: “Ei! Você é de escorpião, né?”, seguida de um “É que meu signo combina mais com peixes”.

Vendo que o papo não vingava, resolveu utilizar alguma das técnicas que aprendeu num livro do tipo: “Como puxar assunto com garotas (se você realmente gostar de garotas)”.
Revisou mentalmente, e puxou a regra número um: mostrar-se interessado pela vida dela.
Com toda a sua criatividade, o máximo que conseguiu perguntar foi: “Você gosta de ser ruiva?”

Tsc, tsc, tsc...
Melhor sorte da próxima vez, valente guerreiro.

É de dar pena? Sim, não há dúvidas.

Mas aposto que se o paspalhão aí de cima tivesse visto o que eu vi na última quinta, sairia por aí com uma flor na boca e uma máscara de Don Juan.

Showzinho tranquilo, tudo em paz.

Um sujeito para ao lado da menina, olha, analisa, sorri, e lança todo o seu veneno num bote ofídico: “ié-ié”.
Assustada, a menina vira os olhos suplicantes para as amigas, implorando ajuda.
Pobre garota... É tarde demais.
As amigas, a ponto de perderem o ar de tanto rir, obviamente não têm forças pra barrar a cena. Pra falar a verdade, nem querem; o ser humanos às vezes é mau.
Quando ela olha para a frente novamente, toma um susto: o sujeito já ali, cara a cara, dando golpes de Serginho Malandro aos berros de “ié-ié, ié-ié”.

Como que implorando por um tiro de misericórdia, ela pergunta:
- O que você quer?
- Um beijo, ié-ié!

Corre o boato de que ela agora não sai mais de casa.
Desiludiu-se com a humanidade.

4 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKK! Superou uma que escutei dia desses e que achava ser insuperável: "Se você fosse um sanduíche, seria um X-Princesa". Fiquei foi achando que tava cheirando a Hambúrguer ou algo que o valha (logo comigo que sou tão cismada com cheiros!), mas depois concluí que era só mais um cara com "muita" criatividade!

    ResponderExcluir
  2. Caraca, Hermano...conta aih onde tuh tva pra ter um nível tão alto de frequentadores, eim?

    ResponderExcluir
  3. engraçado que tu fala que as "amigas" da menina são más, mas tb não fez nada pra ajudar a garota neh!! fikou só olhando e rindo tb!

    ResponderExcluir
  4. Ariane,
    Perdeu a oportunidade de responder: "e se você fosse uma fruta, seria um banana!"

    Natália,
    Por incrível que pareça, era um local com baixo quepacounti...
    Mas o Serginho estava de coleira (o que explica muita coisa).

    Millinha,
    Não fui eu, foi meu eu-lírico.
    Aliás, eu em nenhum momento falei quem eram as amigas da ela-lírica.
    Foi a sua consciência pesada que a obrigou a confessar participação no sórdido episódio? rs

    ResponderExcluir