terça-feira, 3 de agosto de 2010

Funk Beat

Isto não é merchandising.
Ainda não encontrei nenhum publicitário insano que ache que vale a pena investir uma maria mole mordida neste blog.

Encarem este post portanto como propaganda gratuita.

Na verdade, estava eu aqui, na minha, pesquisando sobre a influência de Henry Miller sobre Bukowski (meu ócio chega a este ponto; não me inveje), quando encontrei uma pérola.

Alguém uma vez achou graça quando eu disse “há um funk sobre qualquer coisa”.
E é falando sobre qualquer coisa que o batidão vai se tornando a nova MPB, Música Pra Pular Brasileira (expressão de Júlio Barroso, que eu – confesso! – propositadamente coloquei aqui só pra misturar um beat nativo).

E antes que me venham com aquela lenga-lenga puritana, pensem que não é qualquer um – nem qualquer ritmo – que junta na mesma estrofe Kerouac, Miller, Hemingway e Céline.

Justa homenagem ao decadente dos decadentes.
Mereceria um boilermaker para celebrar:

“Buco buco buco Bukowski pancadão!
Muita gente inteligente entrou nessa onda beat
O meu tio matou um hippie - cala a boca, Kerouac!
Henry Miller e Chinaski
Ao som de Gustav Mahler
Hemingway chupou Céline
Cerva quente pro Bukowski”.

Enfim... Se existir no mundo mais alguém que goste de funk e Bukowski, vai querer ouvir.

Alguém?
Por que eu nunca me acostumo a falar com as paredes???



E.T.: Aliás, não há como não lembrar daquele batidão do Bonde Cult: “Como diria Jean-Paul Sartre em 'O Ser e o Nada': ser consciente da causa em que minha ação é inspirada já transforma a própria causa em objeto trascendente de impossível apreensão em um nível consciente..."

E.T.2: Injusto não dar os créditos: “Musical Amizade” é o nome das feras.

5 comentários:

  1. a palavra é...KEROUAC!

    P.S. ainda tá me devendo a azeitona!

    ResponderExcluir
  2. Bota o link aí, caceta!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o "funkeiro boladão"!

    Põe o link, Hermanoooo!

    Preciso escutar...o funk do Kerouac.

    ResponderExcluir
  4. Segue o link: www.google.com.

    Que galera preguiçosa!
    Segurem aí: www.myspace.com/musicalamizade.
    A música é "Muco do Belô".

    ResponderExcluir
  5. Larga de ser azedo, hermano!!!!! =)

    Mas msm sendo azedim...eh o hermano mais querido do mundo completo todim inteiro!

    ResponderExcluir