quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Solteiro, sim. Sozinho?

Às vezes.

E que falta eu sinto de um bem, que falta me faz um xodó. Ou uma mãe, uma irmã, uma avó. Uma namorada, amiga, tico-tico-no-fubá.
Alguém com essa doce e apaixonante qualidade: ser mulher.

Percebi isso hoje, mais do que nunca.

Compras de mês, fila do supermercado.
Não tinha viv’alma que passasse e não torcesse o pescoço para dar um segunda olhada no meu carrinho.

Só aí me toquei: eu era, ao vivo e a cores – sem a pança e os grisalhos, é verdade –, a encarnação do estereótipo do solteirão.

Inventário: pizza, suco em caixa, pão, queijo, macarrão instantâneo, macarrão não instantâneo, gatorade, uva passa e iogurte.

Caaaaalma, que eu ainda não acabei!

Decidido a mudar de hábitos e incorporando um espírito “Clube do Picadinho”, vesti excepcionalmente uma cueca (por precaução, vocês podem imaginar) e fui testar minhas habilidades no fogão.

Vergonha.
Três panelas sujas, dedo queimado, molho de tomate no cabelo (sem exagero), e um macarrão que só comi porque deu um trabalhão pra fazer.

Pra piorar, ainda corro o risco de a empregada pedir demissão amanhã, na hora que bater o olho na pia.

Será que não há no mundo um par de pernas – brancas, pretas, amarelas? – pra botar na linha este gauche?

6 comentários:

  1. Putz, hermano!!! Diante de todo esse caos narrado por ti, ofereço minha humilde ajuda (sei, tmb sou uma solteirona, mas, pelo menos, sou mulher)...pode ser que diminua um pouco esse desastre!! =)

    A propósito...NAO RECLAME QUE NAO TEM AMIGAS AQUI, VIU!? hehehehehe...so não fico com a parte de lavar a louça! Essa fica com a Socorro...

    ResponderExcluir
  2. Ei, analisando melhor suas compras, sabe que podia ser pior??

    No lugar dos sucos em caixa poderiam ser 6 latinhas de coca-cola (não da "Zero", pq só tem graça a que engorda e faz mal)e, ainda, no lugar da uva passa, um pote de doce de leite ou uma super mega barra de chocolate ao leite!

    Seu copo, portanto, está meio cheio agora...sempre vendo pelo lado bom!!!

    ResponderExcluir
  3. O que foi que eu te falei? Uma hora essa hora ia chegar... Acho que vou propor uma turnê do "clube do picadinho" por Fortaleza e redondezas... Resolvo os dois problemas com uma tacada só! E ainda fico feliz!

    ResponderExcluir
  4. Aconteça o que acontecer, prometa não se aventurar a fritar alho novamente!

    ResponderExcluir
  5. Opa! Ofereço casa, fogão e roupa lavada!
    Topas?

    Aldir,
    Você só mostra sua insensibilidade ao não reconhecer a minha justa homenagem aos afrotemperos.
    Passar bem.

    ResponderExcluir