quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Ah!rgentina - Parte VI - Dice su ruego de coraje y de pasión

O trio finalmente estava formado.
Os três sabiam desde o início que aquilo tudo seria efêmero: Metoddy teria que partir no dia seguinte.

Asia de Cuba. A entrada mantinha com um esquisito orgulho a mais típica organização latino-americana: Nenhuma.
Aliás, serei justo. Havia uma única: “tem reserva?”, repetia o adestrado leão de chácara.

“Não tem reserva? Espera lá..."

“Lá” era um canto a uns cinco metros da porta, onde algumas dezenas de pessoas amontoavam-se com olhos de cachorro pidão, fiscalizando-se umas às outras e dispostas a atirar um sapato ou um enfiar um canivete no primeiro que inventasse um golpe para passar à frente.

Aqueles seis olhos tiveram que ir pra “lá”, juntar-se à triste multidão.

Mas não por muito tempo.

Foi feito o pregão: “Tem uma mesa de oito lugares vaga! Alguém está num grupo de oito?”

Hector, pra surpresa geral, saltou à frente e berrou: “Nosotros!”

Checando com o rabo de olho, percebeu que sua vida corria perigo.
Ouviu um “Então, meu... Acho que ele está inveintaaando pra passar na freinte!” e notou que dois casais já começavam a se mancomunar para fazer um escândalo.

“Cadê o seu grupo?”, peguntou el león.

(É agora, Hector! Sou mais você...)

“Aqui, aqui”, apontou para Senquévis e Metoddy; “aqui, aqui, aqui”, desta vez, para três mulheres encostadas na grade, que se viravam para trás tentando entender de quem aquele maluco estava falando; e “aqui”, arrematou dando um tapinha camarada num pobre turista que esperava sozinho.

O clima ficou tão pesado que daria até para cortá-lo com uma faca.
Todo mundo olhando meio desconfiado...
“Será?”, era a pergunta que rolava.

Não podiam esperar...
Hector puxou todo mundo pela porta.

O segurança, ainda um tanto incrédulo, tentou um último lance: “Mas aqui só tem sete!”

“Avisa a mi amigo Pedrito que ya estamos en la mesa”, foi o que provavelmente ouviu de Hector, que já berrava lá de dentro.

Daqui não saio, daqui ninguém me tira!

"Garçom, por favor três garrafas de vinho, porque hoje estamos comemorando. A propósito, muito prazer. Quem são vocês?”

4 comentários:

  1. Engraçadinho né, seu Hector!!!
    e depois ficou QUASE morrendo de vergonha da minha atitude pro-ativa lá no Amicis!!!!
    rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mais uma das histórias que não dá para parar de rir...

    Definitivamente, é muito fácil para você fazer amizades!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Millinha,
    Não vai dar certo essa sua tentativa de me desmoralizar logo aqui, na minha área...
    Vê se um macho alfa, exemplar único de virilidade inquestionável, ficaria com vergonha só porque um mulherão desconhecido veio comentar o seu modo peculiar de dançar?
    Só pra esclarecer, a minha cara foi a de "Putz! Mais uma que deve estar me confundindo com o Gianecchini". rs

    Danusa,
    Melhor ainda é rir na hora!
    Tenho certeza que ainda haverá muitas estórias suas por aqui...
    Para o bem ou para o mal! rs

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    e eu achava que só eu usava essa expressão "macho alfa"! perdeu toda a graça agora!
    Obrigada pelo "mulherão desconhecido"! (será que foi um elogio??????? rsrsrs)

    ResponderExcluir