quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Ah!rgentina - Parte IV - Vuelan los años, se olvida el dolor

Uma hora, o momento tinha que chegar. E chegou.
O carro corria as autopistas, e eu revia, relembrava, reconhecia os taxistas mal humorados, as placas, os bairros, os prédios avarandados e desengonçados, as estórias.

Buenos Aires.
Já fazia dois anos, mas eu estava de volta.

Há quanto tempo pisei aqui pela primeira vez?
Mais que cinco, menos que dez anos; algo nesse espaço.

Um tanto mais jovem, muito menos conhecedor da vida.
Alguém melhor, talvez. Provavelmente. Com certeza.

Puyerredón, Jujuy, Catamarca...

O carro para no pedágio, e eu me lembro daquela vez em que ficamos presos aqui na entrada de La Boca, sem dinheiro para pagar o pedágio.
Eu e um irmão que não está mais aqui comigo.

Mesmo assim eu rio.
Rio um pouco mais do que ri naquela hora.
Rio agora por mim e por ele.

Buenos Aires tem cheiro de saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário