quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Quépacóunti

Se você não mora na província, não vai entender.
Aposto que sequer acreditará no que vou dizer.

Mas renovo agora meus votos, e juro de pés juntos que serei mais fiel do que nunca aos fatos.
Por isso, peço que confiem em mim quando digo que há seres que, passada já uma década deste Século XXI, insistem em ostentar desavergonhadamente o estandarte máximo da pieguice: BONÉ! Isso, mesmo – pasmem – nas noitadas!

Na verdade, o boné é apenas um dos apetrechos (a cereja no sundae, é bem verdade), que, juntamente com a camisa de polo ou rugbi, o copo de uísque e o energético, formam o uniforme de um grupo de seres que reúnem um certo número de qualidades negativas, e são denominados pejorativamente de “forrozeiros”.
Sua tática de aproximação varia desde a simples puxada de cabelo até a puxada de cabelo combinada com o “Ei! Ô! Psiu!”.

O “quépacóunti” – versão provinciana de “cap account” – é portanto o número de bonés que, numa olhada, dá pra se enxergar.

E chego aqui ao ponto fundamental deste post.
Fiem-se neste conselho amigo e desinteressado: vocês não irão gostar de estar num lugar em que o contador esteja marcando um número maior que dez.

Como com certeza estará aqui:


Alguém aposta no contrário?

Aliás, tenho uma história terrível envolvendo o tal do Wesley Safadão, mas o trauma ainda me impede de tocar no assunto.
Peço que respeitem, por favor.

5 comentários:

  1. Vejo esse post como mais um capítulo da ardilosa campanha começada por Beto Barbosa & skol litrão para denegrir a imagem dos acessórios do jovem brasileiro. Vivam as pochetes! Vivam as ombreiras!

    ResponderExcluir
  2. Será?

    O comercial-churrasco já denunciou a sunga de crochê, a pochete e as ombreiras...
    Se a Skol mantiver a coerência, aposto que no comercial-balada vai aparecer um sujeito de boné e camisa de rugbi, ensaiando passos de forró com o Wesley Safadão!

    Aguardem os próximos capítulos.

    ResponderExcluir
  3. Acho que "quem desdenha quer comprar".

    Não se preocupe, próximo ano (se ainda estiver na "moda" - lógico), seu presente de aniversário será a camisa com o número 3!!

    O boné será seu presente de Natal! ;)

    PS: Não precisa começar a contar quantos dias faltam para 24/25 de dezembro. Controle sua ansiedade, por favor...

    ResponderExcluir
  4. Vamos montar um time!!

    Hector, n° 3; Senquévis, n° 7; Juan, n° 9...rapazes, alguém mais se habilita?

    Equipamento obrigatório: Camisa pólo, preferencialmente, com o cavalinho de "Rugbi" (mas, aceitamos camisa pólo com o nome HILFIGER gigante, nas cores azul e vermelho),boné, também, com o nome HILFIGER, ter um carro com som estridente e toda a coleção do Wesley Safadão,Aviões do Forró e Calypso, sendo que todas as "canções" devem estar na ponta da língua!

    Diante desses pré-requisitos, algum rapaz quer se candidatar a uma vaga no nosso time "quépacóunti"?

    ResponderExcluir
  5. É a roupa perfeita!
    Certamente, vai ser o maior sucesso na festa à fantasia, desde a aparição das Meninas Superpoderosas na confraternização do trabalho.

    ResponderExcluir