quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ah!rgentina - Parte VIII - Oigo la queja de un bandoneón

Juro que ninguém levava fé naquela noite.

Só pra dar um panorama: um restaurante de alto padrão, dúzias de casais espalhados por mesas no centro, dezenas de grupos no entorno.

De repente - e foi realmente uma mudança imperceptível –, baixa a luz, solta o som: “papanamericano”...
O lugar onde há poucos minutos duplas apaixonadas beijavam-se à luz de velas agora era palco de fervorosas brigas por espaço. Dançarinas em roupas íntimas deslizavam pelas pilastras sob aplausos de homens e mulheres, gringos e argentinos. Um cheiro misto de vinho, cigarro e pecado, enfim.

Uma noite longa só acabada com os apelos do segurança, que efusivamente insistia naquela ideia chata de querer fechar tudo.
Após alguns bons minutos de prorrogação, o jeito foi ir embora, já prevendo – com a experiência que uns tantos anos trouxeram – o sofrimento do dia seguinte.

Que ressaca!

Acordei bufando de calor, com a boca tão seca que deixou a vívida impressão de que eu estava chupando uma meia. Suja.

Tateando até o banheiro, quase fui traído pelo amontoado de roupas no meio do corredor, e o complexo sistema de interruptores do quarto (o botão do lado da cama acendia a luz do banheiro, o do corredor acendia o abajur de leitura, e por aí vai) tornou-se mais do que nunca um oráculo.

Aceitei minha incapacidade temporária, e decidi pela coisa mais sensata: pedir ajuda:
- Ô! Senquévis... Como acende essa porra dessa luz?!

A ausência de resposta preocupou-me.
Teria o polaco ido tomar café da manhã sem me avisar? Será que já eram 10h da manhã?

Uma olhada no relógio (14h30), e algumas alfinetadas na cabeça.

Precisei usar meu sexto sentido para encontrar o vaso e, depois desse esforço hercúleo, voltei a dormir.

Depois desse dia, jurei que nunca mais beberia.

7 comentários:

  1. Diabé isso mah???

    Demorou exatos 8 dias pra quebrar a promessa!!!!

    Wake que o diga...êêê lêlê!

    ResponderExcluir
  2. Misturar vinho rascante com suave pode ser fatal. Achei que tinha aprendido!

    ResponderExcluir
  3. Aprendi, Ventania...
    Aliás, lembro exatamente do momento em que isso aconteceu.
    Foi naquele dia em que você teve a brilhante ideia de deixar a janela aberta pra acordar com o sol. Depois de uma noitada de porre!

    ResponderExcluir
  4. Você há de concordar comigo que, depois de beber todo o vinho Marcon e Cantina daquela city muito doida, a ideia fazia muito sentido!

    Micróbio não tem medo de naaaada, micróoobio!

    ResponderExcluir
  5. Confesso que num primeiro momento pensei:
    - hahahahahah! bem feito! quem mandou beber demais?!
    Mas depois de alguns segundos eu refleti:
    - se bem que podia ter acontecido comigo...tadinho dele...
    Só que nos instantes seguintes eu lembrei:
    - ah não! isso nunca teria acontecido comigo! eu só bebo vinho em almoço...eu nunca ficaria com ressaca de beber vinho!
    Então voltei a rir imaginando a boca com gosto de meia suja!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    P.S.: essa minha sinceridade ainda vai me matar!!!

    ResponderExcluir
  6. Promessa beeem cumprida, né? (ou seria comprida? cabem os dois!) ;)

    Ainda bem que seu amigo não estava no quarto para ajudá-lo. Pelo que ouvi, ele não sabe mais nada sobre acender luz do banheiro... kkkkkkkkk

    'tadinho. :)

    "Sempre e nunca é muito tempo!!"

    ResponderExcluir
  7. Ventania,
    E como esquecer aquele encontro com o eterno rei da música hippie nacional, o inquestionável mestre das rimas ousadas, do tipo "zebu morreu, ele se fudeu, cogumelo é meu / zebu morreu, ele se fudeu, cogumelo é nosso"?
    Terá sido um sonho causado pelo vinho doce? Ou uma alucinação produzida pelo vinho rascante?
    Saberemos algum dia?

    Millinha (ohn!, que apelido cuticuticuti),
    Quer dizer que beber no almoço não dá ressaca?
    O Aldir está aí pra desmenti-la...
    Ele todo dia acorda da soneca vespertina com gosto de meia suja na boca!

    Dan,
    Promessa cumprida foi a sua!
    Aliás! Até que enfim, né? Vê se pode, demorar tanto tempo pra comentar aqui!
    Ah! Já ouviu a última piada? "Sabe como o Senquévis bebe água gelada? Ele liga o chuveiro"!

    ResponderExcluir