quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Um uiquéndi com vocês - Parte VIII - Demi sec ou rosé? Ah! Traz os dois...

Havia um, e só um, lugar que Hermana e Senquévis faziam questão de conhecer.
Pão de açúcar, Corcovado, Ipanema, Lagoa? Que nada! Quem disse que eles estavam na cidade maravilhosa para fazer turismo?
O que queriam mesmo era saber como é a tal da champanheria.

E Hector, como bom anfitrião, não poderia deixar de atender aos efusivos desejos dos amigos.

Como já era de se esperar – considerado o preço médio da especialidade local –, escolheram as bebidas com base na coluna da direita do cardápio.
E não sei se foi de tanto olhar para aquele lado que Senquévis e Hermana acabaram saindo de lá tortos (muito embora a descrição mais exata tenha algo a ver com “engatinhar”).

Enfim, insaciáveis como são, insistiram em prorrogar sua noite com bebidas, digamos assim, menos nobres.
No popular, afogaram o restante de seus fígados em infindáveis baldes de cerveja.

E houve quem não tenha conseguido lidar com a mistura.

Hermana, por exemplo, não pôde dormir naquela noite.
Berrava que iria se recusar a ficar em casa com os... fantasmas!

Ah!, pobre menina provinciana...
Acho que o champanhe ainda não chegou por aquelas bandas.

4 comentários:

  1. Genteeeee do céuuuuu que noite do capiroto foi aquela!!??

    No começo, parecia uma bebida inocente...docinha, facinha de descer, e olha que, como dito,escolhemos pelo lado direito do cardápio. ...Senquévis e eu, sentadinhos, jogando conversinhas fora, falando bem (hihihihihi) da vida alheia..enfim, tudo corria perfeitamente bem.

    Até que, após algumas (na verdade, muitas) idas para o lado de fora do recinto para dar umas tragadas, de leve, mediante depósito compulsório de nosas carteirinhas da faculdade (diga-se, com fotos esquisitas)na entrada/saída, percebemos que a bebida "do cão" já havia feito um efeito DEVASTADOR em ambos!!!

    Eu, Hermana, já não sabia mais onde estava ou, mesmo, quem era...foi um tal de "vamos para a casa da matriz? Bora bora bora...mas oq é isso mesmo, eim?" Só sei que, quando dei por mim, estava já neste dito lugar...

    Enfim, lá iniciamos mais uma maratona: cerveja, cerveja cerveja...NOSSAAAA!! Pausa para um curto momento de lucidez acolá, o qual não será narrado em detalhes, por motivos óbvios, chegou a hora de irmos para nossa residência oficial no RJ!

    Hector se recusou, mesmo observando que eu, Natalhão, já estava triste, sem forças, sentada num pseudo palco num canto do lugar,a ir para nossa residencia!!

    Foi, então, que Senquévis, percebendo meu já demasiado estado de embriaguez, se ofereceu para ir pagar a minha conta (ressalte-se que tudo por mim narrado aqui foi contado por Senquévis)!

    No caminho de volta, estava apenas com o endereço do apto e um trocadinho reservado, taticamente, num dos bolsos, com o objetivo de conseguir, ao menos, dormir num lugar digno que não fosse a calçada do estabelecimento. A intenção era chegar ao taxista e dizer: "moço, por favor, me leva nesse lugar aaaquiiiiiii".

    Daih vem o ditado: "fulaninha de tal estava só o endereço". Confesso, era assim q estava...

    Finalmente, após chegar em casa, assumo que achei o clima meio propicio a aparições de fantasmas...mas, fiquei so na tensão de vê-los. Pelo que me lembro, exigi que Senquévis dormisse na cama comigo, pois, "várias pessoas já haviam morrido naquele local"!!! De onde tirei isso: NÃO SEIIIIIII!!

    Gente, champagne com cerveja NÃO DÁ CERTO!! Vão por mim...mistura do capiroto!!

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Hermana, você está começando a fazer um blog dentro de outro blog... (Isso é possível, Pablito? Responda-me!)

    Estou morrendo de rir... ô comédia vocês!!!

    Apenas uma pergunta: tanto trabalho para sempre dizer o nome real e você aparece com um perfil 'fake', se chamando de Natalhão? Que-qué-isso??

    ResponderExcluir
  3. Ah!
    Agora que me lembrei que Hermana está de castigo sem nada pra fazer em Juá.

    Entendi o porquê dos comentários tão detalhados... ;)

    ResponderExcluir
  4. Arree Dan eu aqui, em Juazeiro do Norte, sem NADA, NADA, NADA pra fazer...abro a net e encontro um post de Hector sobre essa noite, só podia sair qse que um novo post, neh??

    E olhe que omiti algumas informações...

    Hector, não se preocupe: não irei tomar seu lugar de blogueiro!

    Fou apenas um desabafo...hihihihihih

    ResponderExcluir