Foi aí que Hector lembrou:
- Galera, eu acho vi uma churrasqueira ao lado da piscina...
Entre muxoxos e frases inseguras, concluíram que talvez, não sei, será?, sim, sim!, com certeza havia uma churrasqueira.
Faltava só resolver o Fator Senquévis.
Mas ele, contra todas as expectativas negativas, num gesto de filantropo desprendimento e solicitude incomparável, girou para cima seu polegar: “Tudo bem, gente! Eu como pão de alho com azeitona”.
Estava liberada a festa.
Só faltava... tudo!
E aí, lembrando-me hoje daquele dia, vejo que era ali naquele momento que a tragédia poderia ter sido evitada.
Exatamente no olhar: aquele que a mulher do mercadinho deu quando Hector pediu: “a gente vai querer pão, alho, maionese, sal grosso, carvão, banana, canela, carne, linguiça e frango. Ah! E dois quilos de azeitona”.
Esquecer aquele olhar? Jamais...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O coitado do Senquévis!! Aceitou fazer parte do nosso churrasco...foi obrigado a encher a barriga com pão de alho (cujo recheio foi feito por mim), e azeitonas!!
ResponderExcluirNo dia seguinte, os funcionários do hotel passaram horas pra varrer os caroços espalhados por todos os lugares, inclusive, retirá-los de dentro da piscina!
Na piscina, inclusive, foram encontrados, além de caroços roídos de azeitona, pedaços esbranquiçados de carne e linguiça, restos do já falado pão de alho e garrafas de refrigerante e vodka, deixados lá por nós, hóspedes (e que hóspedes)!
Soube que uma foto nossa está afixada logo na recepção...jamais permitir estadia a essas criaturas junto àquele estabelecimento!
Será que alguém já tirou a maionese com alho da geladeira?
ResponderExcluirFecho os olhos, e ainda posso sentir o cheiro...
Putz, creme de alho dentro do frigobar!!!
ResponderExcluirTinha esquecido desse detalhe!
Pior que o cheiro na geladeira foi a "catinga" impregnada no depósito que peguei emprestado na cozinha do hotel!!!
Acho que jogaram o deposito no lixo...
Tive que largar o coitado em cima do freezer da recepção, por absoluta ausência de coragem de olhar pra cara da mocinha da cozinha!!
Aliás, os restos dos cadáveres (em homenagem a Senquévis)não utilizados no nosso churrasco ficaram largados dentro do freezer de bebidas da pousada...entre coca colas, kuats, cervejas...1 quilo de linguiça, 1/2 de carne e algumas coxinhas de galinha.